sábado, 7 de fevereiro de 2009

Juventus x América

Apita o árbitro, Inicio de jogo!!!

Começa a segunda rodada do Paulistão e o Moleque Travesso da Moóca contra o América.
A turma da Bicicletada iniciou sua peregrinação ao ilustre Estádio Conde Rodolfo Crespi(vulgo Javari) afim de criar a torcida da Bicicletada Juventina(em breve com adereços) e após alguma negociação com os dirigentes tivemos autorização para estacionar os veículos movidos a propulsão humana dentro do estádio.

Nesse primeiro desbravamento tivemos presenças ilustres, André, Silas, Fabiano, Silvio, Chantal e Paulo .


Chegamos em torno das 14 horas para efetivar a negociação com os policiais que foram muito prestativos conosco e fomos rumo a um barzinho na vizinhança do estádio tomar uma cervejinha porque ninguém é de ferro. Pedimos uma porção de calabreza que foi servida após quase uma hora e sem cebola porque o cara do boteco não sabia que tinha jogo. Logo após chegam o Silas(da Pompéia) e o Fabiano(imediações) até 15:30, momentos antes do inicio da partida até que o Silvio e a Chantal completou nosso time de torcedores FANÁTICOS!!!

Adentrando a arena do gol mais bonito do Pelé vemos os 759 torcedores em seus lugares com seus saquinhos de amendoim, picolé caseiros e copos de água esperando ansiosamente o início da “pelada”...

Os torcedores tinham algo mais a ver além do jogo, é a segunda vez que vou ao estádio em que a bandeirinha é uma moça. Ao contrário dos bandeirinhas essa só levou elogios, rs.
Em um jogo que a trave parecia que ficava do lado de fora do estádio, a garotada que empinava pipa ganhou bolas oficiais pra jogar nas ruas de paralelepípedo do bairro. Mas por incrível que possa parecer o primeiro grande lance de perigo foi do América, mas o primeiro gol foi nosso!!!

Mas... repetindo a última apresentação da série A1 de 2008 em menos de 1 minuto a torcida adversária comemorava o empate, placar que ficou até o final, mesmo com a perda de um pênalti pelo jogador do Juventus. Foi engraçado no momento do pênalti a torcida gritando:

- O 8 não!! O 8 não!!!

E foi outro jogador que cobrou e perdeu também, na próxima vez temos que gritar para o Edu Marangon(técnico ) cobrar.


FATO EXTRA
Canole: A melhor parte do jogo!!! Quando chega a hora do intervalo chega sempre um senhor com 2 caixas de isopor gigantes lotadas de Canole de creme. A fila é tamanha que parece que o estádio esvazia, só nós compramos 10 unidades que evaporaram em segundos por nossos atletas.
Assim como os tradicionais canoles da Rua Javari, temos como tradição nos estádios paulistas o famoso bolinho de bacalhau no Canindé e as “esfihas” do Habibs no Morumbi.

Placar final: 1 x 1 com um penalti perdido pelo Juventus

Informações históricas: http://esporte.hsw.uol.com.br/juventus-sp.htm

Fotos: André (http://ciclobr.multiply.com/photos/album/74/Primeira_Bicicletada_Juventina)

5 comentários:

  1. E viva à Aline, a supernotada bandeirinha!

    ResponderExcluir
  2. famosas esfihas do habib's é sacanagem com a colônia árabe são paulina de são paulo.

    faltou falar do grande momento do jogo: quando o goleiro adversário cobra o tiro de meta!

    ResponderExcluir
  3. Um momento belíssimo, na verdade.. demonstrando o respeito e o carinho da torcida juventida para quem os enfrenta. Isso é que é futebol!!

    Senhores, adorei QUASE tudo... o sol, o jogo, a cerveja, aquela coisa gordurosa que comemos no estádio, a companhia principalmente.... Faltou ir de bike, né?! rs Mas isso será devidademnte remediado.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal! Me diverti lendo o relato da bicicletada juventina! Na próxima que forem postem no fórum também para o pessoal poder engrossar a organizada.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Minha impressão:
    http://bicicletanarua.wordpress.com/2009/04/22/quando-futebol-e-bicicleta-se-misturam/

    ResponderExcluir