segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Do bar ao bar, com um jogo do Juventus no meio e uma grande pedalada, é claro!

Sábado à tarde. Os dois grupos de ciclistas partem cada um de um ponto da cidade e se encontram num destino único: rua Javari.

Alguns estavam ali pela segunda vez e guiaram os demais até o bar onde nos prepararíamos para o programa do dia: jogo do Juventus, é claro!

Mesas do lado de fora, churrasquinho. O clima é de tranqüilidade até que a torcida do time adversário, o São José dos Campos, chega agitada. A fiel torcida juventina, porém, continua calma e – ao som de Tim Maia (Réu Confesso) – aguarda o início da partida.

Quase quatro da tarde: hora de ir pro estádio, afinal ainda temos que guardar as bicicletas! Estamos em oito: André, Edson, Jamila (no caso, eu), João Paulo, Júnior, Paulo, Silas, Toshio (nosso anfitrião na Mooca, devidamente uniformizado).


O jogo começa com muita chuva e pouca emoção. A torcida adversária não pára, ou melhor, pára, mas só quando nosso Juventus marca seu primeiro gol. O único do primeiro tempo.

No segundo tempo, quem predomina é a torcida juventina que, depois de abastecida com canoles de chocolate ou creme (R$1,50 cada), começa a cantar.

O time de S. José, porém, marca seu primeiro gol e, logo em seguida, o segundo. A torcida juventina agora está tensa e parece já não ter esperanças.

Alguns apelam ao jogador número 7, o escolhido da vez, “Marca!”, “Passa!”, “Chuta!”... Mas o tempo corre e o placar continua 2x1 para o S. José. Alguns torcedores se irritam. As palavras que agora são direcionadas ao 7 não serão reproduzidas nesse post.

Mas, quando tudo já parecia perdido, o juiz (também conhecido por diversos outros nomes que não serão ditos aqui) marca um pênalti a favor do Juventus!

O camisa 10 chuta e.... é gol! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!



A torcida comemora o empate como se fosse uma vitória.

Foi também o que sentimos quando o 10 marcou o segundo do Juventus: alívio. O jogo não foi fácil.

Agora nos preparávamos para mais uma pedalada... até a cervejaria mais próxima! (Bom, do meu ponto de vista, não tão próxima assim...)

Na saída, enquanto pegávamos nossas bicicletas, a surpresa: o abrigo improvisado onde as colocamos a salvo da chuva ficava ao lado do vestiário do Juventus! Lá os atletas do grande time descansavam à vontade (bem à vontade, aliás) sem se preocupar em fechar a porta apesar da presença de uma mulher logo à frente...

Enfim. A descoberta rendeu algumas entrevistas interessantes com nossos craques que, certamente, estão treinando para brilhar nas telas da Globo em breve.





Como “profissionais dignos” ao final do expediente, terminamos o passeio no bar.


Quer dizer, ainda tínhamos a pedalada de volta, que não era qualquer coisa, mas agüentamos! (Bom, acho que a única que poderia não agüentar ali era eu, que consegui chegar em casa, mas trazendo de lembrança além do ingresso do jogo, um roxinho novo no joelho...)


"O próximo compromisso da equipe grená acontece nesta quarta-feira (18/02), às 15h00, diante da Portuguesa Santista, no Estádio da Rua Javari."

Veja o relato do jogo no site oficial do Clube Atlético Juventus.

Veja o relato da partida, mais fotos e vídeos no Blog do EcoUrbana.


Fotos: João Paulo Amaral

2 comentários:

  1. Convém aprender o nome dos jogadores! hahaha

    Mas layout rosa ficou muito fora do padrão! Bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Eu como profissional digno ainda não vi uma vitória do juventus ao vivo. Aliás, nem em video tape.

    Não tem um padrão grena pra por no lugar do rosa. Isso é um blog do juventus, não do palermo!!

    Força Juvi!!!!!

    ResponderExcluir