
No mole torcer pelo Juventus em compensão uma alegria assistir aos jogos na Rua Javari. O time está indo aos trancos e barrancos no campeonato, mas parece que está tomando o rumo.
Chegamos em torno das 14 horas para efetivar a negociação com os policiais que foram muito prestativos conosco e fomos rumo a um barzinho na vizinhança do estádio tomar uma cervejinha porque ninguém é de ferro. Pedimos uma porção de calabreza que foi servida após quase uma hora e sem cebola porque o cara do boteco não sabia que tinha jogo. Logo após chegam o Silas(da Pompéia) e o Fabiano(imediações) até 15:30, momentos antes do inicio da partida até que o Silvio e a Chantal completou nosso time de torcedores FANÁTICOS!!!
Adentrando a arena do gol mais bonito do Pelé vemos os 759 torcedores em seus lugares com seus saquinhos de amendoim, picolé caseiros e copos de água esperando ansiosamente o início da “pelada”...
Os torcedores tinham algo mais a ver além do jogo, é a segunda vez que vou ao estádio em que a bandeirinha é uma moça. Ao contrário dos bandeirinhas essa só levou elogios, rs.
Em um jogo que a trave parecia que ficava do lado de fora do estádio, a garotada que empinava pipa ganhou bolas oficiais pra jogar nas ruas de paralelepípedo do bairro. Mas por incrível que possa parecer o primeiro grande lance de perigo foi do América, mas o primeiro gol foi nosso!!!
Mas... repetindo a última apresentação da série A1 de 2008 em menos de 1 minuto a torcida adversária comemorava o empate, placar que ficou até o final, mesmo com a perda de um pênalti pelo jogador do Juventus. Foi engraçado no momento do pênalti a torcida gritando:
- O 8 não!! O 8 não!!!
E foi outro jogador que cobrou e perdeu também, na próxima vez temos que gritar para o Edu Marangon(técnico ) cobrar.
FATO EXTRA
Canole: A melhor parte do jogo!!! Quando chega a hora do intervalo chega sempre um senhor com 2 caixas de isopor gigantes lotadas de Canole de creme. A fila é tamanha que parece que o estádio esvazia, só nós compramos 10 unidades que evaporaram em segundos por nossos atletas.
Assim como os tradicionais canoles da Rua Javari, temos como tradição nos estádios paulistas o famoso bolinho de bacalhau no Canindé e as “esfihas” do Habibs no Morumbi.
Placar final: 1 x 1 com um penalti perdido pelo Juventus
Informações históricas: http://esporte.hsw.uol.com.br/juventus-sp.htm
Fotos: André (http://ciclobr.multiply.com/photos/album/74/Primeira_Bicicletada_Juventina)